A eureciclo vence pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Estande Sustentável na APAS Show

Empresa foi reconhecida após propor um espaço sustentável para uma jornada de conscientização ambiental durante a realização de eventos


A eureciclo, solução de impacto socioambiental que atua como elo entre empresas e a cadeia de reciclagem, vence pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Estande Sustentável na APAS Show, maior evento supermercadista das Américas, que está acontecendo até o dia 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, a empresa também foi premiada na categoria Melhor Conceito de Estande.

O Prêmio Stand APAS Show By Popai 2025 foi entregue aos estandes que se destacaram no decorrer da feira. O reconhecimento é uma iniciativa da APAS com organização e operacionalização do POPAI Brasil (Associação Brasileira de Marketing no Varejo), e tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços envolvidos nas soluções planejadas e executadas nos estandes dentro da Feira.Na categoria melhor conceito de estande são avaliados os expositores com base em sua estrutura, originalidade, conceito, mobiliário, decoração e práticas ESG, conforme critérios do regulamento. Já na categoria melhor estande Sustentável, os critérios incluem: redução de resíduos, uso eficiente de energia, reciclagem, ações de sensibilização e educação ambiental.

“Receber ambos os prêmios aqui na APAS tem um imenso significado para toda a equipe, pois reconhece a força e a consistência de um projeto construído em parceria com outras duas empresas certificadas pelo Sistema B, a UpLab e a RatoRoi. Neste ano, trouxemos um conceito pautado na circularidade. Nosso estande foi construído com aproximadamente 750 kg de plásticos reciclados, em parceria com a RatoRói e a Up-Lab. Utilizaremos essa mesma estrutura em outras três feiras ao longo do ano, promovendo o reaproveitamento de materiais e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. Nosso convite é para que as marcas repensem, de forma cada vez mais consciente, como se posicionar de maneira mais sustentável dentro do universo de feiras e eventos.” ressalta Camila Bós Vidal, Head de Marketing da eureciclo.

Com o mote “Transformações que contam histórias”, a eureciclo celebra sua primeira década de existência com um estande de 24m². Projeto que teve o conceito criativo assinado pela agência Uplab e arquitetura pelo estúdio de design RatoRói. O espaço foi pensado para refletir a trajetória da marca e seu impacto positivo, valorizando práticas sustentáveis, a força das parcerias e seu papel na estruturação da cadeia de reciclagem no país. Destaque para a união entre três marcas certificadas pelo Sistema B, um exemplo de colaboração entre empresas que compartilham os mesmos valores de impacto positivo e responsabilidade socioambiental.

Com brindes exclusivos, o estande conta com ativações, através de sampling de produtos, de marcas parceiras como Café 3 Corações e Lindoya Verão. Outro destaque, é a performance ao vivo do artista Rafael Moreno, com intervenções em objetos levados pelos visitantes ou em pedaços do estande, que os participantes poderão levar para casa, em peças únicas, dando vida ao conceito de transformação que move a história do projeto e da eureciclo.

“Ser bicampeões na categoria de Melhor Estande Sustentável e, este ano, também vencedores de Melhor Conceito, reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Celebrar os 10 anos da nossa trajetória com esse reconhecimento, por meio de um conceito que valoriza a transformação e o poder de contar histórias, é motivo de muito orgulho para toda a eureciclo.” finaliza Henrique Corregedor Ferreira, líder de Brand Experience da eureciclo.

Karoliny Gouveia Sabino (karoliny.gouveia@inpresspni.com.br)    

Publicidade