A eureciclo vence pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Estande Sustentável na APAS Show
InPress Porter Novelli -
Empresa foi reconhecida após propor um espaço sustentável para uma jornada de conscientização ambiental durante a realização de eventos
A eureciclo, solução de impacto socioambiental que atua como elo entre empresas e a cadeia de reciclagem, vence pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Estande Sustentável na APAS Show, maior evento supermercadista das Américas, que está acontecendo até o dia 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, a empresa também foi premiada na categoria Melhor Conceito de Estande.
O Prêmio Stand APAS Show By Popai 2025 foi entregue aos estandes que se destacaram no decorrer da feira. O reconhecimento é uma iniciativa da APAS com organização e operacionalização do POPAI Brasil (Associação Brasileira de Marketing no Varejo), e tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços envolvidos nas soluções planejadas e executadas nos estandes dentro da Feira.Na categoria melhor conceito de estande são avaliados os expositores com base em sua estrutura, originalidade, conceito, mobiliário, decoração e práticas ESG, conforme critérios do regulamento. Já na categoria melhor estande Sustentável, os critérios incluem: redução de resíduos, uso eficiente de energia, reciclagem, ações de sensibilização e educação ambiental.
“Receber ambos os prêmios aqui na APAS tem um imenso significado para toda a equipe, pois reconhece a força e a consistência de um projeto construído em parceria com outras duas empresas certificadas pelo Sistema B, a UpLab e a RatoRoi. Neste ano, trouxemos um conceito pautado na circularidade. Nosso estande foi construído com aproximadamente 750 kg de plásticos reciclados, em parceria com a RatoRói e a Up-Lab. Utilizaremos essa mesma estrutura em outras três feiras ao longo do ano, promovendo o reaproveitamento de materiais e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. Nosso convite é para que as marcas repensem, de forma cada vez mais consciente, como se posicionar de maneira mais sustentável dentro do universo de feiras e eventos.” ressalta Camila Bós Vidal, Head de Marketing da eureciclo.