Engenheira química da Verdera será uma das painelistas do Energiplast 2025

Unidade de gestão de resíduos da Votorantim Cimentos integra painel sobre geração de energia, destacando soluções sustentáveis e o papel do coprocessamento


 A engenheira química Larissa Velho, da Verdera, unidade de gestão e tratamento de resíduos da Votorantim Cimentos, será uma das painelistas do Energiplast 2025, que acontecerá no dia 22 de maio, das 14h às 15h, no Auditório 02 da FIEMA Brasil 2025, em Bento Gonçalves (RS). Ela integrará o painel sobre Geração de Energia, com uma apresentação sobre as inovações e desafios no setor energético no contexto da sustentabilidade industrial. 

A presença da Verdera no evento reforça o papel crescente da empresa como agente da economia circular e da descarbonização da matriz energética brasileira. Por meio do coprocessamento de resíduos — substituindo combustíveis fósseis por fontes alternativas e renováveis —, a Verdera contribui diretamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa e para o aproveitamento energético de resíduos que, de outra forma, poderiam ser descartados de forma incorreta.  

O Energiplast é um evento que reúne especialistas do setor energético e industrial para discutir as últimas tendências e soluções para a sustentabilidade, eficiência energética e inovação em processos industriais. A participação da Verdera no evento é uma oportunidade de aprofundar a discussão sobre a geração de energia e as transformações no setor. 

Assessoria de imprensa  

NQM Comunicação  
Beth Matias - beth@nqm.com.br  
Marina de Capistrano - marina@nqm.com.br   

Publicidade