Grupo Tigre celebra os expressivos resultados do programa Reciclar para Recriar
Edelman Brasil -
Cerca de 2.670 toneladas de resíduos foram recicladas e o valor arrecadado contribuiu para impactar 410 mil pessoas em 345 projetos realizados
No Dia Mundial da Reciclagem, comemorado no dia 17 de maio, o Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para a construção civil e cuidado com a água, celebra os expressivos resultados do programa Reciclar para Recriar, iniciativa de sustentabilidade que une preservação ambiental e transformação social. Em 2024, o projeto permitiu o investimento de quase R$ 900 mil em projetos sociais, quase 70% superior ao registrado em 2023.
A arrecadação da venda de recicláveis nas unidades da Tigre é destinada ao Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social da Tigre, responsável por apoiar projetos em educação, esporte e saúde em comunidades de todo o Brasil. Foram cerca de 2.670 toneladas de resíduos reciclados. Em 2024, o ICRH investiu R$ 7,1 milhões impactaram ou 410 mil pessoas em 345 projetos sociais apoiados pelo Instituto, como Trabalhando meu Futuro em parceria com o Senai; Wash Manaus em parceria com Unicef; revitalização de jardinagem da faculdade ACE (Associação Catarinense de Ensino); realização de sala educacional do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, entre outros.
Criado pela Tigre em parceria com o ICRH, o programa estimula colaboradores e suas famílias a levarem resíduos recicláveis até os pontos de coleta nas unidades da empresa. Os materiais, que incluem papel, vidro, plástico, metal, eletrônicos, são comercializados, e o valor arrecadado é revertido em sua totalidade para iniciativas sociais viabilizadas pelo ICRH. Além do impacto social, o programa proporciona premiação aos profissionais participantes, incentivando o engajamento contínuo com a causa.