Sabesp volta a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial

Companhia passa a integrar a carteira do ISE B3, que reúne empresas de 40 setores com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança do mercado


A Sabesp voltou a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), principal carteira da bolsa brasileira dedicada a empresas com destaque em práticas ESG. A nova composição, que passa a valer a partir desta segunda-feira, reúne 82 companhias de 40 setores da economia.

Em 2024, a companhia já havia sido a primeira no Brasil — e a primeira fora da Europa — a conquistar a certificação B3 Ações Verdes, atestando que 100% de sua receita bruta e 95% de seus investimentos estão ligados diretamente à economia verde, segundo avaliação da S&P Global Ratings.

Entre os avanços reconhecidos estão sua governança ambiental, a política de gestão de riscos climáticos e a estratégia para garantir segurança hídrica em São Paulo até 2050. Projetos como o IntegraTietê e o programa Parceiros para o Impacto reforçam ainda mais esse posicionamento.

“O ISE é uma referência importante para o mercado e para a sociedade, porque mostra o comprometimento das empresas com o futuro. A entrada da Sabesp nessa carteira sinaliza que estamos no caminho certo, unindo impacto ambiental positivo, inclusão e responsabilidade na gestão”, afirma Samanta Souza, diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

“Estar no ISE reforça que estamos construindo uma companhia preparada para o longo prazo, com responsabilidade nos investimentos e foco em entregar valor não apenas financeiro, mas também melhorar as condições de vida nas áreas em que atuamos”, acrescenta Daniel Szlak, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Sabesp.

Criado em 2005, o ISE B3 foi o primeiro índice de sustentabilidade da América Latina e hoje é uma das principais referências para investidores que priorizam empresas alinhadas à construção de uma economia mais verde e inclusiva.

Reinaldo Adri (reinaldo.adri@danthi.com.br)    

Publicidade