Sanepar implanta Estação de Tratamento de Esgoto Tangará II
Sanepar -
Companhia também ampliou as outras duas ETEs para atender a demanda do crescimento da cidade
O Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, está ganhando um importante reforço: a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tangará II. Além disso, a Sanepar também investiu na modernização e ampliação das ETEs Ribeirão do Veado e São Luiz. Com esta nova estrutura, a Companhia deve garantir o atendimento e a demanda de crescimento populacional. O investimento nas três estações de tratamento é de cerca de R$ 63 milhões.
“Com essas obras, a Sanepar se aproxima ainda mais da universalização do saneamento na cidade, que hoje tem o índice exemplar de atendimento com rede coletora de esgoto de 95,5%”, comenta o gerente da Sanepar na região, Thiago Henrique Bueno. Juntas, as ETEs de Cornélio Procópio tratam cerca de oito milhões de litros de esgoto por mês.
A ETE Ribeirão Tangará II traz um sistema avançado de tratamento biológico de efluentes, chamado de Processo por Batelada Sequencial (SBR na sigla em inglês), que opera o tratamento em ciclos, alterando entre as fases de aeração e sedimentação do esgoto.