PWTech é a primeira fabricante de purificadores de água do Brasil a fechar um contrato de longo prazo com o UNOPS
Ovo Comunicação -
Startup é a primeira do segmento a firmar esse tipo de contrato, conquistado por meio de licitação internacional; purificadores já foram enviados
A PWTech é a primeira fabricante de purificadores de água do Brasil a fechar um contrato de longo prazo com o UNOPS, o escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos, por meio de licitação internacional. A startup produz em São Carlos, no interior de São Paulo, o PW5660, purificador de água portátil de baixo custo e fácil instalação e manutenção, já usado em ações humanitárias da ONU.
O contrato de longo prazo, que tem vigência de três anos, permite o acionamento imediato do fornecedor, sem necessidade de licitações pontuais, garantindo agilidade e pronto envio dos equipamentos às áreas necessitadas. Esse instrumento é utilizado na aquisição de artigos com alta demanda.
Os purificadores da PWTech já beneficiam pessoas de mais de 20 países. Só por meio de doações coordenadas pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e viabilizadas pelo UNOPS, o PW5660 chegou a 14 nações em zonas de conflito ou sob o efeito de emergências climáticas, como Ucrânia, Faixa de Gaza, Síria e Etiópia.