ABCON SINDCON passa a fazer parte do Conselho Nacional de Recursos Hídricos

A associação foi eleita em assembleia no dia 1º de agosto para exercer representação na categoria de usuários dos recursos hídricos do país


A ABCON SINDCON passa a fazer parte do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, CNRH, a instância máxima dentro do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

A associação foi eleita em assembleia no dia 1º de agosto para exercer representação na categoria de usuários dos recursos hídricos do país. O mandato para essa composição é válido para os próximos quatro anos.

Ao longo desse período, a entidade estará preparada para enriquecer os debates sobre as principais questões relacionadas aos mananciais do país, incluindo águas subterrâneas, rios e demais corpos d´água de superfície.

Como parte da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional, o CNRH é um órgão consultivo e deliberativo com importantes funções, incluindo a formulação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a aprovação do Plano Nacional de Recursos Hídricos.

O Brasil possui 12% das reservas mundiais de água doce, o que fornece a dimensão da importância de termos uma política voltada para a preservação desses recursos com sustentabilidade.

Ao reunir concessionárias que privilegiam a gestão de recursos hídricos como parte crucial de suas operações, a ABCON SINDCON traz para o CNRH importantes contribuições.

Além do CNRH, a ABCON SINDCON está representada em outros 26 órgãos colegiados e 10 grupos de trabalhos nacionais e regionais, a partir do SIRI, o Sistema de Integração e Representação Institucional da entidade, criado para garantir a representatividade qualificada do segmento privado nos principais fóruns de discussão do setor de saneamento.

Confira a seguir quais são esses fóruns em que a ABCON SINDCON participa e está representada:

Publicidade