Aesbe está prestes a lançar um novo Diagnóstico da Série Universalizar

Com comparações entre os resultados do Censo 2022, SNIS 2022 e Plansab 2019 sobre o panorama do saneamento no Brasil.


A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) está prestes a lançar um novo Diagnóstico da Série Universalizar, com comparações entre os resultados do Censo 2022, SNIS 2022 e Plansab 2019 sobre o panorama do saneamento no Brasil. Para apresentar os resultados e as análises feitas, será realizado um webinar no dia 9 de maio, quinta-feira, das 15h às 16h30 (horário de Brasília). O evento será transmitido via canal do Youtube da Aesbeclique aqui e salve a transmissão.

O webinar contará com a participação do consultor responsável pelo Diagnóstico, Adauto Santos do Espírito Santo, que apresentará as principais conclusões e comparará os resultados obtidos a partir do Censo IBGE 2022, do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) 2022 e do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) 2019. O secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves, atuará como moderador do evento, conduzindo as discussões e interações entre os participantes.

O Diagnóstico analisa os níveis de atendimento com os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, considerando diversas tipologias de atendimento, tais como rede de distribuição de água, poço, nascente, rede coletora e fossa séptica. A comparação entre os dados do Censo do IBGE, SNIS e Plansab permite uma visão abrangente e detalhada da situação do saneamento no país.

Participe deste importante evento para conhecer mais sobre o panorama do saneamento no Brasil e as perspectivas para o futuro do setorclique aqui e salve a transmissão.

Publicidade