ABRAVA tem nova liderança no Departamento Nacional de Tratamento de Águas

O Brasil é um país continental onde há várias qualidades de água, desde a nascente até o reuso. Conhecer e tratá-la de forma consciente e correta


O químico Anderson Doms (Ecolab) e a engenheira química Catarina Sandor (Sandor Consultoria) assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Departamento Nacional de Tratamento de Águas da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento para o biênio 2024//2025.

“O Brasil é um país continental onde há várias qualidades de água, desde a nascente até o reuso. Conhecer e tratá-la de forma consciente e correta, irá garantir performance e custo justo de operações para o AVAC-R. É diante deste cenário que iremos atuar”, destaca Doms.

Fundado em 2019, o DNTA tem atuado para difundir informações técnicas e orientativas para a cadeia produtiva do frio e seus clientes. Igualmente, objetiva fortalecer o debate em torno do tratamento de águas no AVAC-R, focado em disseminar a importância do tema e o impacto nos negócios de uma empresa.

No plano de ação do DNTA consta uma série de pontos, como aumentar a representatividade do grupo, interna e externamente; desenvolver sinergia com outros DNs da ABRAVA; disseminar informações técnicas e orientativas; buscar normalizações para padronização; elevar a capacidade de qualificação de mão de obra; e, em especial, manter-se em sintonia com o Conselho Nacional de Tratamento de Águas (DNTA) da entidade.

Mais informações sobre agenda e participação nas iniciativas do grupo, enviar e-mail para pres.dnta@abrava.com.br

Momento Comunicação – Assessoria de imprensa Abrava

Alessandra Lopes <alessandra@momentocomunicacao.com.br>

Publicidade