AEGEA investe na estratégia de Gerenciamento de Dispositivos Móveis da Urmobo

A empresa também observou a diminuição na indisponibilidade dos equipamentos por problemas de configuração


Celulares e outros dispositivos são usados diariamente dentro das empresas. Na Aegea, líder no setor de saneamento privado no Brasil, 70% dos seus colaboradores utilizam esses aparelhos em campo para dar suporte à infraestrutura e registrar o consumo mensal de cada cliente. Para obter melhor aproveitamento e segurança dos aparelhos, a empresa investiu na estratégia de Gerenciamento de Dispositivos Móveis e já registrou diminuição cerca de 50% em relação ao tempo de instalação dos celulares

“Com mais de 13.400 aparelhos Android usados em campo pelos funcionários, a empresa sentia dificuldade em atualizar aplicativos corporativos e garantir a integridade de seus dados por não terem acesso remoto aos celulares e acesso ao uso dos colaboradores. Além disso, também enfrentavam problemas com um inventário desatualizado, falta de controle efetivo sobre eles e ausência de identificação individual em uso operacional, o que foi agravado pela perda e extravio de celulares”, comenta Thiago Carvalho, CMO da Urmobo.

A migração da solução em todos os dispositivos foi realizada pelo parceiro da Urmobo, a Spring Solutions, e garantiu a gestão online e remota de 80% dos equipamentos, permitindo atualizações automáticas de aplicativos, mais segurança no uso, tanto para a própria empresa como para os colaboradores. Também possibilita o bloqueio e localização de aparelhos perdidos ou roubados, além de uma gestão de estoque automatizada e constantemente atualizada que inclui a identificação do usuário, que está passando por ajustes para adaptação do ambiente da AEGEA.

“Se comparado ao MDM anterior, desde que implementamos o sistema, houve um impacto em relação ao tempo de instalação. Recentemente foram mais de 3 mil aparelhos que subiram num período bem curto aos novos colaboradores. Além disso, a interface é muito mais intuitiva e simplificada, facilitando o acesso às configurações desejadas com menos passos. Isso resulta em uma experiência de usuário mais fluida e estável, eliminando a lentidão e os delays na comunicação com os dispositivos”, finaliza Henrique Klem, Gerente de Tecnologia da AEGEA. 

Beatriz Xavier <beatriz@pina-una.com>

Publicidade