BRK promove uma palestra para os funcionários

A responsável pela palestra foi Maria Elvira Tavares Costa, que é escritora, contadora de histórias, psicodramatista e psicopedagoga


A BRK em Cachoeiro desenvolveu e participou de uma série de ações educativas para comemorar o Dia Mundial da Água, na última semana. A concessionária, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, promoveu uma palestra para os funcionários, participou de um evento em Marataízes e instalou uma miniestação de tratamento de água na Loja de Atendimento da empresa, na Ilha da Luz.

A responsável pela palestra foi Maria Elvira Tavares Costa, que é escritora, contadora de histórias, psicodramatista e psicopedagoga. Em sua abordagem, intitulou os funcionários e terceiros envolvidos nas operações da BRK de “curadores da água”, reforçando que todos desempenham papel essencial para a qualidade da água do rio até a chegada nas torneiras dos imóveis.

“Provoquei-os no sentido de trazerem sugestões no intuito de sensibilizar a população com relação aos cuidados com o nosso rio, nascentes e preservação das águas. Como contadora de histórias, quis mostrar a eles a magia dos seus trabalhos, quaisquer que sejam seus postos. Raras são as cidades com essa qualidade de água e precisamos contar para todo mundo, para que possamos, de fato, valorizar. Os tempos são difíceis. Há perigo no ar, nas secas, nas queimadas, nos excessos de chuva, nas temperaturas alarmantes. Precisamos sonhar e nos unir em ações de cura como as que a BRK executa”, ressaltou Maria Elvira.

Em agenda externa, o coordenador de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da BRK em Cachoeiro, Paulo Breda, representou a companhia no evento “A água nos une, o clima nos move”, realizado na Secretaria Municipal de Educação de Marataízes. Na palestra, explanou sobre “A importância do saneamento para a vida e os impactos no meio ambiente pela ação humana”, destacando aspectos como os recursos hídricos e as bacias hidrográficas, o tratamento de água e esgoto, as mudanças climáticas, o plano de segurança da água e as expectativas de futuro e as possíveis ações para a preservação para as futuras gerações.

Sobre a participação no evento, destacou que: “ao participar desses eventos, a BRK se torna promovedora e incentivadora da preservação hídrica. Procuramos sempre reforçar a importância dos serviços prestados pela BRK e demais responsáveis pelo tratamento de água em nossa região e conscientizar sobre a nossa dependência dos recursos hídricos para abastecer a população com água potável”, afirmou Paulo Breda.

Além disso, quem esteve na Loja de Atendimento da BRK na última sexta-feira (22) pode conhecer de perto as etapas do processo de tratamento da água desde a captação, no Rio Itapemirim, até a distribuição nos imóveis. Uma miniestação de tratamento de água foi instalada no local, promovendo a educação ambiental e atraindo a atenção dos clientes. 

 

Rita Diascanio <ritadiascanio@contatus.com.br>

Publicidade