1º Seminário da Rede Integrada de Corregedorias das Agências Reguladoras Federais

O evento acontece presencialmente no auditório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em Brasília (DF), e tem como objetivo debater sobre


Começou nesta terça-feira, 19 de março, o 1º Seminário da Rede Integrada de Corregedorias das Agências Reguladoras Federais (CORAGE). O evento acontece presencialmente no auditório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em Brasília (DF), e tem como objetivo debater sobre ética e integridade nas agências reguladoras.  

A cerimônia de abertura contou com a participação da diretora-presidente interina da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Ana Carolina Argolo, que destacou a atuação das corregedorias e seu papel em promover uma mudança de cultura nas organizações e no setor público. Argolo ainda destacou a importância da troca de experiências no evento para fortalecer as corregedorias e a atividade de correição. 

A corregedora-geral da ANA, Ivja Rabelo, participará do painel “As corregedorias das agências reguladoras e seu papel na integridade pública”, que acontecerá nesta quarta-feira, 20 de março, às 10h. O 1º Seminário busca, ainda, aprimorar as práticas de governança e integridade no contexto das agências reguladoras nacionais. 

CORAGE 

A Rede Integrada de Corregedorias das Agências Reguladoras Federais (CORAGE) foi formalizada pelo protocolo de intenções assinado por corregedores(as) de dez das 11 agências nacionais em março de 2023 – somente a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) não firmou o documento. O grupo busca promover ações integradas com intercâmbio de informações e experiências entre as corregedorias. Além disso, a Rede tem como focos a capacitação dos recursos humanos, a melhoria da gestão e o desenvolvimento das instituições participantes. A CORAGE também atua para o aperfeiçoamento do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (SISCOR). 

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) 
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) 
(61) 2109-5129/5495/5103 

Publicidade