Passarelli Engenharia anuncia investimentos na EPAR Capivari II e ETE Piçarrão de Campinas
RPMA Comunicação -
Ampliação da Estação Capivari II, e modernização da Estação Piçarrão prometem melhorar qualidade de vida da população e ambiental de Campinas
A Passarelli Engenharia, em parceria com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), anuncia investimentos na Estação de Produção de Água de Reúso (EPAR) Capivari II e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Piçarrão. O objetivo da empresa é aprimorar a qualidade de vida da população de Campinas, consolidando seu compromisso com práticas sustentáveis e inovação.
Hoje, o sistema de esgotamento sanitário da Sanasa atende 96,3% da população urbana de Campinas, operando em uma infraestrutura que abrange 22 Estações de Tratamento de Esgoto. A expansão da Capivari II, localizada no extremo oeste de Campinas, próxima às cidades de Hortolândia e Monte Mor, não apenas atende ao crescimento da região de maneira sustentável, mas também traz benefícios tangíveis à comunidade.
Com dois módulos já instalados, a adição da terceira fase à Capivari II aumentará significativamente a capacidade de tratamento, contribuirá para produção de água de reúso, que pode ser utilizada para diversos fins como irrigação, limpeza urbana, indústria e combate a incêndio, e outra parte retornará para os córregos e rios, aumentando e melhorando a qualidade da água bruta disponível para captação das cidades vizinhas. “Estamos comprometidos em fornecer soluções sustentáveis para a comunidade, e a ampliação da Capivari II reforça nosso compromisso de impulsionar a produção de água de reúso e contribuir para a preservação dos recursos hídricos”, enfatiza Thiago Ferioli, gerente de contratos da Passarelli.