Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023
Ketchum -
Iniciativas selecionadas pela Chamada Semeia são voltadas para contribuir com as questões sociais ou ambientais, abordando também temas como inclusão
A Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023 da Chamada Semeia, que identifica e estimula o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e negócios de impacto alinhados ao fortalecimento de sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.
Ao todo, 13 projetos foram escolhidos, com o objetivo de contribuir para a transformação das comunidades em municípios com a presença da Cargill. A lista contempla as iniciativas: AgroEcoar (BA), Alimentação Pai D'égua (PA), Cozinha Mundo (PR), Emperifa (SP), Farinha de Mesocarpo do Babaçu –Rede Mulheres do Maranhão (MA), Feira do Bem (PR e SP), Nutricandies (GO), Pretas 40+ Capacitação em Aproveitamento Integral de Alimentos e Empreendedorismo (BA), Projeto Alimentando Sonhos (BA), Quebrada Orgânica (SP), Quintais Produtivos (TO), Semeando o Futuro (GO), Sistema de Produção Agroecológica e Desenvolvimento Rural (PI).
As iniciativas selecionadas serão implementadas a partir de 2024 e contempladas com valores de R$ 100 mil a R$ 150 mil cada uma, com duração de 12 meses. O critério de escolha girou em torno de projetos com a intenção de resolver uma questão social ou ambiental, podendo abordar também temas como inclusão, diversidade, direitos humanos e que contribuam diretamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre os quais vale mencionar fome zero e agricultura sustentável, redução de desigualdades e consumo e produção responsáveis.