Environmental Waves apresenta a SonicWaves uma tecnologia amiga do ambiente

E que consegue uma redução até 90% das microalgas existentes e inibe o crescimento de novas microalgas


As microalgas e cianobactérias são organismos aquáticos que podem causar graves problemas em rios, lagos, canais de irrigação, etc.

Quando as condições são favoráveis, como elevadas temperaturas e excesso de nutrientes na água, as microalgas podem multiplicar-se rapidamente e formar um "bloom de algas". Os blooms podem afetar a qualidade da água, reduzindo o oxigénio disponível para outros organismos aquáticos e, em casos extremos, produzindo toxinas que podem ser perigosas para a saúde humana e animal.

A Environmental Waves apresenta a SonicWaves, uma tecnologia amiga do ambiente e que consegue uma redução até 90% das microalgas existentes e inibe o crescimento de novas microalgas.

A SonicWaves é colocada dentro de água, logo abaixo da linha de água na posição horizontal onde emite as ondas de ultrassom.  

Dimensionamos a solução adequada para cada situação, o equipamento é deixado a funcionar em contínuo na época de calor e poderá funcionar por intervalos no inverno.

Destacamos da SonicWaves:

- Tecnologia amiga do ambiente: a tecnologia não usa produtos químicos ou outras substâncias nocivas que possam prejudicar o meio ambiente, os organismos aquáticos ou a qualidade da água.

- Não invasiva: o uso de SonicWaves é não invasivo e não causa danos a outros organismos aquáticos, como peixes e plantas.

- Eficiente: a SonicWaves é uma forma muito eficaz de eliminar e controlar o crescimento de microalgas.

- Versátil: a tecnologia pode ser usada numa variedade de ambientes aquáticos, incluindo lagos, reservatórios, ETARs, etc.

- Fácil de usar: a tecnologia é fácil de instalar e operar, o que a torna uma opção atraente para proprietários de lagos, gestores de sistemas de tratamento de água e água residual, sistemas de irrigação, etc.

- Baixo custo operacional: o custo operacional da tecnologia é relativamente baixo, já que não são necessários produtos químicos ou outras substâncias caras.

A tecnologia SonicWaves é uma opção promissora e amigável ao meio ambiente para redução de microalgas em corpos de água.

Em resumo, a tecnologia SonicWaves tem várias aplicações importantes para o controlo de microalgas e cianobacterias na água, oferecendo uma solução amiga do meio ambiente e de baixo custo operacional.

A SonicWaves pode ser aplicada em: 

- Reservatórios; 

- Lagos; 

- Campos de golfe; 

- Rios; 

- Praias fluviais; 

- Represas;  

- Canais de irrigação;

- Estações de Tratamento de Águas Residuais.

Desenvolvemos soluções e enviamos os nossos equipamentos para qualquer país.

Environmental Waves <info@ewaves.pt>

Publicidade