Mamba Water anuncia apoio e financiamento de obra de tratamento de água
Deepr Comunicação -
Com Pedro Scooby e Letícia Bufoni como sócios, a marca de água sustentável 100% em lata nasceu com iniciativa que garante que, a cada lata vendida
Cerca de 750 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável - sendo mais de 35 milhões apenas no Brasil. Olhando para essa realidade, com o contexto para o Dia Mundial da Água celebrado nesta quarta-feira (22), a marca de água sustentável 100% em lata, Mamba Water - que tem o surfista Pedro Scooby e a skatista Letícia Bufoni como sócios -, acaba de anunciar apoio e financiamento de obra de tratamento de água que garantirá água de qualidade para mais de 600 famílias no interior do Ceará pelos próximos 20 anos.
A iniciativa faz parte do projeto próprio da marca, chamado de Mamba Water Project, que nasceu junto com a Mamba Water há cerca de 1 ano. Como premissa do projeto, a ideia é que as pessoas façam parte da iniciativa, e por isso, a marca garante que a cada lata vendida 1 litro de água seja enviado para comunidades carentes.
A realidade de falta de acesso à água potável é dura e pouco discutida. No Brasil, algumas regiões são mais afetadas do que outras, como o Norte e Nordeste, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico. No Nordeste a situação afeta mais de 30% da população, em uma realidade ainda mais crítica em regiões como o semiárido e o sertão, que são fortemente impactadas pela falta de chuva e dependem de cisternas (sistema que faz a captação e o armazenamento da água da chuva) e caminhões-pipa. A ideia da Mamba Water é chegar a essas regiões por meio do Mamba Water Project - como é o caso da cidade de Acopiara-CE, que será a primeira grande beneficiária do projeto.
"Queremos unir os consumidores de Mamba Water a essa causa tão especial e o projeto no Ceará é só o começo de tudo o que queremos proporcionar. Algumas populações ainda recorrem a poços artesianos, mas que não são seguros para a saúde, visto que dependem das condições do solo, que podem conter ferro e cloreto em excesso, por exemplo - o que pode provocar sérios problemas renais, dentre outras doenças. É preocupante ver a realidade de comunidades do Brasil que ainda sofrem pela falta de um recurso tão básico e essencial como a água; e é isso que queremos mudar", afirma Felipe Della Negra, co-fundador e CEO da Better Drinks, grupo de bebidas premium do qual a Mamba Water faz parte.