Ambify desembarca no mercado internacional por meio da Digitra

Os créditos de carbono Ambify são sinônimos de transparência


A Ambify - empresa da Ambipar voltada para iniciativas e tokenização de carbono, acaba de desembarcar no mercado internacional e passa a negociar seus criptoativos lastreados pela corretora Digitra, uma exchange de escala global que reúne os ecossistemas de ativos tradicionais e digitais. No Brasil, o token já é negociado nas pelas principais exchanges: Mercado Bitcoin, Foxbit, BitPreço, BitcoinToYou (B2U) e Bitrecife.

O token Ambify torna simples e acessível a compensação das emissões de carbono, que no passado eram adquiridas apenas em tonelada, sendo restrita a alguns segmentos. A plataforma democratiza e populariza créditos de carbono e os disponibiliza a todos, associando tecnologia e transparência, protegendo o meio ambiente e incentivando causas sociais de forma consistente com a estratégia ESG da Ambipar.

Os créditos de carbono Ambify são sinônimos de transparência, desde sua origem até sua aposentadoria, que ocorre quando o cliente solicita a sua compensação, evitando dupla contagem ou renegociação. O Ambify é o resultado da combinação de tecnologia e a preocupação com os impactos no meio ambiente e representa uma forma fracionária de crédito de carbono para que os hábitos cotidianos possam ser compensados, como um café ou um almoço, por exemplo.

“É uma grande conquista chegarmos ao mercado internacional. Acreditamos em nosso potencial e em tudo aquilo que nos propomos a realizar, para sermos cada vez mais uma referência. O token Ambify (ABFY) dá o lastro e a rastreabilidade desde o sequestro do crédito de carbono até a sua aposentadoria. Vale reforçar que a Ambipar é geradora genuína e contínua de créditos de carbono, a partir das atividades e projetos, como os da Biofílica Ambipar, e da Economia Circular. Nós oferecemos certificados com reconhecimento internacional que efetuam a parte de validação e geração em um processo de transição” - explica João Valente, diretor de Ativos Digitais da Ambipar.

Além do aumento de alcance dos criptoativos, a iniciativa passa a ser uma opção para as pessoas interessadas em utilizá-lo como forma de investimento. “Nosso grande objetivo é popularizar este mercado, visando a conscientização e o engajamento para a mitigação das mudanças climáticas. Desta forma, todos têm acesso à tecnologia, não estando destinada somente a nichos específicos do mercado” - finaliza o executivo.

 

Sobre a Ambipar

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa - SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 39 países ao todo. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

 

Sobre a Ambify:

Ambify é a plataforma da Ambipar que conecta as pessoas ao processo de transformação a uma economia mais verde e de baixo carbono, possibilitando a todos, indistintamente, compensarem suas emissões. Todo processo é certificado e auditado com reconhecimento internacional. Além disso, em toda compensação através da plataforma da Ambify, um percentual do valor é direcionado a projetos sociais de parceiros que o próprio cliente poderá escolher, entre o Instituto Jô Clemente (Antiga APAE de São Paulo), Médicos sem Fronteiras ou Instituto Luz Alliance.

Sueli Gomes
Diretora Comunicação Corporativa
sueli@spin.ag

 

Publicidade