Com vaga para pós-graduação em engenharia química UFSCar seleciona estudantes
Agência Fapesp -
São 43 vagas para mestrado e 37 para doutorado, incluindo reserva de vagas para negros, indígenas e portadores de deficiência.
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com o processo de seleção aberto para os cursos de mestrado e doutorado/doutorado direto em engenharia química. As inscrições terminam na sexta-feira (06/01).
Os candidatos concorrerão a vagas ofertadas pelo corpo docente do PPGEQ distribuídas em seis áreas de pesquisa: “Sistemas Particulados”; “Reatores Químicos e Catálise Heterogênea", "Engenharia Bioquímica”; “Controle Ambiental”; “Simulação e Controle de Processos Químicos”; e “Termodinâmica e Processos de Separação”.
Os alunos de doutorado regularmente matriculados no PPGEQ poderão realizar parte de sua pesquisa no exterior, concorrendo a bolsas para doutorado-sanduíche pelo Programa PrInt da UFSCar em quatro temas prioritários que o PPGEQ participa: “Strategic Materials”; “Industry and Cities Revolution: Industry 4.0 and Smart Cities”; “Integrated Technologies for Health: from Prevention to Rehabilitation”; “Biodivertity, Ecosystems Functions and Sustainability”.