Consórcio PCJ irá premiar os ganhadores do 8º Prêmio Ação pela Água

Evento acontece no próximo dia 30/11, às 19h, em Limeira (SP) e presença deve ser confirmada com antecedência


No próximo dia 30 de novembro, o Consórcio PCJ irá premiar os ganhadores do 8º Prêmio Ação pela Água, em Cerimônia que acontecerá no Espaço de Eventos Zarzuela, em Limeira (SP), e terá como mestres de cerimônias os jornalistas: Hidaiana Rosa, da EPTV/Campinas, e Felipe Pereira, da Rádio CBN-Campinas. Os convites já foram enviados em modo digital e a confirmação de presença deve ser feita com antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premio@agua.org.br.

Hidaiana Rosa possui experiência em internet, assessoria de imprensa, televisão e jornal impresso e possui cursos em produção, direção e roteiro em cinema. Atualmente é produtora executiva da EPTV Campinas e faz apresentação das notícias direto da redação no jornal EPTV1 e produção de conteúdo para os jornais EPTV1 e EPTV2.

Felipe Pereira possui passagens pela televisão e experiência com conteúdo web como repórter e editor para portais de notícias. Tem se especializado em análise e monitoramento de mídias sociais e, atualmente, trabalha como apresentador e produtor na Rádio CBN-Campinas.

Juntos, os jornalistas conduzirão o cerimonial e o anúncio dos ganhadores de cada uma das seis categorias da edição desse ano do Prêmio. Os finalistas já foram notificados sobre a necessidade de enviarem vídeo de até 30 segundos, destacando o projeto inscrito na premiação, que será exibido na Cerimônia no próximo dia 30.

Os ganhadores receberão o troféu “Água: essencial para a nossa saúde e a do planeta” e todos os finalistas receberão a placa “Notórios da Água”, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da gestão de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ). Na ocasião também serão entregues reconhecimento de Mérito Ambiental a empresas parceiras. O Consórcio PCJ enviará a todos que inscreveram projetos para o prêmio, certificado de participação digital.

Sobre o Prêmio

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Publicidade