ABES reúne-se com IGAM em Belo Horizonte

Encontro abordou a parceria do estado para a realização na capital mineira do mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, de 21 a 24 de maio


Suely Melo

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES continuou com sua agenda de reuniões em Belo Horizonte, Minas Gerais, para construir parcerias rumo ao 32° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) – o Congresso da ABES. A capital mineira será a cidade sede do mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, de 21 a 24 de maio de 2023.

Desta vez, a reunião foi com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e discutiu a parceria do estado para a realização. Participaram Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, Marcelo Fonseca, presidente do IGAM (ambos por videoconferência), a presidente da ABES-MG, Flávia Mourão, e o vice-presidente da seção, André Horta e o diretor Nelson Guimarães, além do diretor executivo da entidade, Josivan Cardoso, e Alice Libânia, representante da Fundação Estadual de Meio Ambiente. 

Há mais de seis décadas apresenta, reúne, discute, planeja e integra ações de forma a vencer os desafios da universalização do saneamento, visando à proteção do meio, à saúde e bem estar de todas as pessoas, sem exclusão, por meio da participação de grandes especialistas do setor, pesquisadores, profissionais e estudantes, conectando órgãos públicos e privados, empresas e organizações sociais à ciência, pesquisa e inovação tecnológica.

Leia também ABES e Copasa discutem parceria para 32° Congresso da ABES em Belo Horizonte

32º Congresso da ABES: Prefeitura de BH e Federação das Indústrias de MG recebem representantes da ABES para discutir parceria

Publicidade