Programa Cuidar Mais da BRK

Próxima fase é a participação dos alunos no Laboratório de Edição de Imagens para produção final do conteúdo audiovisual


As sete escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim que participam do Programa Cuidar Mais da BRK já iniciaram a entrega dos vídeos selecionados para o Cine BRK Sustentável, previsto para o mês de novembro. O material, com a temática sobre sustentabilidade, foi produzido por alunos do 8º ano, que agora se preparam para o Laboratório de Edição de Imagens, com o objetivo de realizarem a produção final do conteúdo audiovisual para exibição.

O prazo para envio dos vídeos termina no próximo dia 8 de agosto. A seleção do material foi feita pelas próprias escolas, por meio de uma banca avaliadora que seguiu os critérios de “Criatividade”, “Coerência” e “Mensagem” do regulamento. Participam das atividades as escolas Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários; Maria das Dores Pinheiro Amaral, no Elpídio Volpini; Colégio Jesus Cristo Rei, no bairro Independência; EMEB Galdino Theodoro da Fonseca, no Jardim Itapemirim; EMEB Prof Pedro Estelita Herkenhoff, no bairro Waldir Furtado Amorim; EMEB São Vicente, no distrito de São Vicente; e Quintiliano de Azevedo, no Santo Antonio. 

A analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro Micheline Bernabé explica que o trabalho envolveu cerca de 700 alunos, que se dividiram em grupos de até oito integrantes. Ao final das filmagens, cada escola escolheu um único vídeo para representar a instituição.

“Os alunos foram convidados a produzirem vídeos que tinham em sua temática a sustentabilidade, buscando apresentar boas práticas ambientais para a preservação do meio ambiente, a relação e os benefícios do saneamento para a qualidade de vida e a saúde e a importância dos recursos hídricos para o desenvolvimento socioeconômico”, afirma Micheline.

A agenda de atendimento aos grupos para o Laboratório de Edição de Imagens deverá ter início na segunda quinzena deste mês. “Nesse encontro, os alunos terão a oportunidade de conhecer o trabalho de uma produtora de vídeo, além de receber todas as orientações técnicas necessárias para transformar o material em um vídeo com definição de cinema. A exibição do Cine BRK Sustentável acontecerá no Cine Perim, em Cachoeiro, com a presença de familiares dos alunos e convidados”, destaca Micheline Bernabé.

Mais informações para a imprensa: 

Rita Diascanio – Contatus Comunicação  

Rosa Malena Carvalho – Comunicação da BRK em Cachoeiro de Itapemirim 

Publicidade