Processos físico-fotoeletroquímicos para remoção de substâncias que conferem gosto e odor em água potável

A pesquisa é desenvolvida no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (ICAQF-Unifesp)


Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Uso combinado de processos físico-fotoeletroquímicos para remoção de substâncias que conferem gosto e odor em água potável”. O prazo de inscrição termina na próxima quarta-feira (20/07).

A pesquisa é desenvolvida no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (ICAQF-Unifesp), campus de Diadema.

O candidato deve ter doutorado em ciência dos materiais, química, engenharia ou área correlata, bem como experiência em eletroquímica, síntese e caracterização de nanomateriais.

Também são requisitos da vaga: atuação em eletroquímica, síntese de nanomateriais e caracterização analítica; conhecimento em métodos e análises eletroquímicos para caracterização de materiais e experimentos fotocatalíticos; experiência prática em várias técnicas de caracterização usadas em investigações de materiais/fotocatálise, como microscópio/imagem, análise estrutural e óptica, técnica analítica, análise de superfície e análise térmica; experiência bem estabelecida em ciência de materiais, ciência de interface/superfície e eletroquímica para investigar mecanismo de reação nos materiais/fotocatálise; e experiência em tratamento de efluentes/água e parâmetros de qualidade da água e métodos de medição.

Os interessados devem enviar, para o e-mail lenca.opportunities@gmail.com, os seguintes documentos: carta de interesse, duas cartas de referência e currículo completo com detalhes de contato e link para o currículo Lattes.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5196.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Publicidade