Novartis recebe a certificação My Green Lab

My Green Lab reconhece boas práticas sustentáveis em Laboratórios a certificação é reconhecida pela campanha global das Nações Unidas "Race to Zero"


A farmacêutica Novartis acaba de receber a certificação My Green Lab, como reconhecimento de boas práticas sustentáveis em Laboratórios. Com 93%, a mais alta nota entre o grupo participante, o laboratório da Novartis - NCQ (Novartis Country Quality) de São Paulo garantiu a certificação com excelência, cumprindo 80% das ações de Sustentabilidade para a implementação da Certificação Green. O certificado é concedido aos Laboratórios que objetivam altos padrões de responsabilidade social e ambiental.

A certificação My Green Lab é referência ao redor do mundo, sendo reconhecida pela campanha global das Nações Unidas “Race to Zero”, viabilizando o cumprimento das metas globais para um futuro zero emissões de carbono até 2050.

Para a Novartis, alcançar o mais alto nível da Certificação foi um reflexo do engajamento e dedicação de seus associados. “Tivemos o engajamento direto de 60% dos associados e a colaboração de 100% do time do laboratório. Também contamos com o essencial suporte de áreas parceiras, como Facilities, compras e Health, Safety & Environment. Adicionalmente, a participação dos grupos Plastic Free e o Green Team do Brasil”, afirma Flavia Pegorer, Diretora de Qualidade.

As ações implementadas pelo Laboratório Novartis também garantiram o prêmio NCQ Award de 2021, premiação global interna da Novartis que reconhece ações de sustentabilidade dos laboratórios em todo mundo.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade por meio de suas operações, a Novartis está alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. No caso do laboratório da Novartis, ações de consumo de energia relacionado à infraestrutura, cadeia fria e equipamentos, redução de consumo de água, incorporação dos princípios da Química Verde nos processos e avanço na  jornada digital, contribuindo para uma cultura paperless; implementando a reciclagem, logística reversa e os conceitos da economia circular no processos de compras e gestão de recursos, reduzindo o desperdício, redirecionando materiais e resíduos para uso, destinando corretamente e reduzindo os resíduos gerados e, por fim, a revisão  dos impacto de transportes, são esforços que nos mantém comprometidos para atingir as metas Globais de desenvolvimento sustentável.[i]

Assuntos Corporativos (Grupo Novartis) 

Aline Dumelle 
+55 11 9 7438 7296 
aline.dumelle_ext@novartis.com    

Camila Anauate 
+55 11 95309-3690 
camila.anauate@edelman.com  

Juliana Vieira 
+55 11 3066 7777 
juliana-1.vieira_ext@novartis.com   

Amanda Melo 
+55 11 3066 7777  
amanda.de_melo_barbosa_ext@novartis.com   

Juliana Vieira
tel: +55 (11) 3066-7773
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar ? Pinheiros, SP
www.edelman.com.br

Publicidade