Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

Em encontro, acontecido na cidade de New York, em 10/05, com organização da ONU e ASAZGUA, Patrícia Iglecias, diretora – presidente da CETESB


Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas, a serem atingidos até 2030.

Discutir o papel da indústria e seu apoio aos ODS foi o objetivo do encontro ocorrido, em 10/05, no hotel Hilton Midtown, na cidade de New York, com organização do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, em conjunto com a ASAZGUA – Associação de Açucareiros da Guatemala.

A CETESB foi uma das instituições convidadas para compartilhar a experiência do estado de São Paulo na criação de alianças público – privadas voltadas à proteção do meio ambiente. Patrícia Iglecias, diretora – presidente da CETESB, falou sobre a redução do impacto ambiental causado pelo setor sucroenergético.

Patrícia Iglecias explanou na primeira mesa, de Industria e Biodiversidade. Integraram o painel Oliver Hillel, Alex Guerra, Rene Gomez-Garcia, Renata Camargo e Flor Bolanos. A abertura foi feita por Alfredo Vila, presidente da ASAZGUA.

Publicidade