Prêmio Startup reúne e premia pela quarta vez alternativas do campo do saneamento

Sete empresas recebem o público e são avaliadas por especialistas


Suportes descartáveis para lixo, purificadores de água para áreas isoladas, sistemas de automação para saneamento e outros produtos e serviços que aliam tecnologia e criatividade estão em destaque no 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA). 

O Prêmio Startup reúne e premia pela quarta vez alternativas do campo do saneamento e pode ser conferida pelos participantes do CNSA no Ponto de Tecnologia da Feira de Saneamento até quinta-feira (12), no Centro de Eventos da Fiergs. Um corpo de jurados avalia cada uma das sete startups presentes e, ao final do evento, elenca e certifica os produtos e serviços que merecem destaque.

– Mais do que participar da seleção, com certeza o maior prêmio para estes empreendedores é poder expor seus trabalhos para um público como o do 50º CNSA – considera Alessandro Siqueira Tetzner, 3º vice-presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e gerente de gestão de qualidade e relações técnicas da Sanasa – Campinas.

O 50º CNSA conta com mais de 1,5 mil participantes, que potencialmente circulam pelo Ponto de Tecnologia, localizado em frente ao Auditório Saneamento Básico, onde ocorrem os grandes painéis do evento. Entre os participantes, está a Niltex, que produz suportes de lixo com material reciclável. É a segunda vez que a empresa participa da mostra.

– É um público que entende a importância de produtos como o nosso – afirma Nilton Jorge B. Del Zotto, fundador da startup.

TEXTO: Alexandre Lucchese

https://assemae.org.br/noticias-congresso/item/6688-startups-levam-tecnologia-e-criatividade-para-o-50-cnsa

Publicidade