Eficiência na prestação dos serviços de saneamento

A Aesbe também está presente na tradicional Feira de Saneamento, que ocorre simultaneamente ao Congresso


Por Rhayana Araújo – gerente de Comunicação da Aesbe

Na tarde desta quarta-feira (11), a vice-presidente da entidade e presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas, participou da Mesa Redonda “Eficiência na Prestação dos Serviços de Saneamento Básico: indicadores, tecnologias e meta de universalização”, no 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae. Maas falou sobre o processo de implantação dos indicadores da Casan e apresentou dados dos avanços obtidos a partir de então.

Também integraram a Mesa Redonda: Ernani Ciríaco de Miranda, coordenador de Água e Esgotos – COAES/SRS/ANA; e Gustavo Arthur Mechlin Prado, coordenador de Relações Técnicas da SANASA/Campinas (SP). Gilberto Melleti, diretor-presidente da SAMAE de Caxias do Sul (RS), coordenou os debates. 

Na terça-feira (10), Roberta Maas participou do Painel Marco Regulatório do Saneamento BásicoLeia mais sobre o painel AQUI.

Feira de Saneamento

A Aesbe também está presente na tradicional Feira de Saneamento, que ocorre simultaneamente ao Congresso. A entidade possui um stand, em que apresenta a última edição da Revista Sanear. O exemplar traz temas importantes sobre o setor de saneamento, bem como fortalece a atuação das Companhias Estaduais de Saneamento – associadas Aesbe.

O 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae iniciou na segunda-feira (9) e segue até esta sexta-feira (13). O evento conta com painéis, debates, palestras técnicas e vistas técnicas. Além disso, o evento também conta com a XXV Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, a Feira de Saneamento e o Prêmio Startup Assemae-2022. A Aesbe apoia institucionalmente o evento.

Publicidade