Aegea Saneamento participa do lançamento da iniciativa Ambição 2030

Evento promovido pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU) reuniu grandes nomes do segmento empresarial nacional


A Aegea Saneamento participou do lançamento da iniciativa Ambição 2030, composta por sete grandes Movimentos criados para acelerar as metas propostas pela Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), realizado pela Rede Brasil do Pacto Global ONU, e que reuniu lideranças e os principais CEOs do setor privado no país.  A companhia foi representada pelo seu diretor-presidente, Radamés Casseb, que destacou o compromisso da empresa com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e se comprometeu publicamente com o Movimento +Água, que engloba ações que reforçam a importância da ODS 6 – Água Potável e Saneamento.  

“Como apoiadores institucionais da Rede Brasil do Pacto Global reforçamos nosso comprometimento com a universalização dos serviços de saneamento no Brasil, na qualidade de embaixadores do Movimento +Água, parte da iniciativa Ambição 2030. Somos líder do mercado privado no setor e nada mais natural que sermos condutores na evolução constante da infraestrutura no país. Ao assinar a carta compromisso com uma entidade tão séria e representativa quanto o Pacto Global, estamos assumindo nosso papel frente às metas de universalização do acesso à água potável e ao esgotamento sanitário”, pontuou o executivo.    

Aderindo ao Movimento a Aegea reafirma seu compromisso com a universalização do saneamento e com o aumento da segurança hídrica, que irá impactar a vida de mais de 100 milhões de pessoas em todo o Brasil. O que envolve, entre outras questões, garantir o atendimento de 99% da população com água potável e 90% com tratamento e coleta de esgoto nos municípios onde atua até 2033.    

A companhia, que desde 2016 é signatária do Pacto Global, potencializou em 2021 sua participação para os próximos quatros anos, agora como apoiadora institucional da Rede Brasil, exclusiva do setor de saneamento básico. Este novo passo consolida os compromissos da Aegea com os princípios ESG, totalmente alinhados ao modelo de negócios da empresa, que é reconhecida pela sua eficiência operacional, cumprimento de metas e investimentos responsáveis, bem como por sua estratégia de Licença Social para Operar, indo além da prestação dos serviços, buscando a confiança da sociedade e criação de um legado de desenvolvimento sustentável. 


Leticia Machado
tel: +55 (11) 3066-7777
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar ? Pinheiros, SP
www.edelman.com.br

Publicidade