CASAN executa a instalação de uma adutora

Entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a região norte do município


Buscando ampliar o abastecimento de água para a comunidade de Passo de Torres, a CASAN executa a instalação de uma adutora entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a região norte do município.

Estão sendo assentados quase três quilômetros de tubulações, com o objetivo de garantir a melhoria da distribuição de água local.

A nova rede complementa as obras que estão sendo executadas na Estação de Tratamento de Água, como a instalação de um reservatório de 300 mil litros, em fase de acabamento, e uma nova unidade de recalque de água tratada (ERAT), que começa a ser construída.

Integradas ao Planejamento Hídrico para Santa Catarina, as novas ações também se unem as já planejadas e executadas em 2021, como a extensão de três quilômetros de adutora até a Vila Ribeiro, com 200 milímetros de diâmetro, e assentamento de todas as redes secundárias da localidade.

Os investimentos para garantir o desenvolvimento do município e o melhor abastecimento à população passotorrense não param por aí. Estão previstas a instalação de uma nova ETA, com produção de 50 litros de água por segundo, e a instalação de um novo reservatório de 2 milhões de litros na região central.

Publicidade