Obras de ampliação da ETE João Paulo avançam

As frentes de trabalho iniciaram a concretagem das paredes do tanque de aeração 01, uma das maiores unidades da nova ETE


A nova Estação de Tratamento de Esgotos Saco Grande/João Paulo vai ganhando forma com o avanço das obras de ampliação. As frentes de trabalho iniciaram a concretagem das paredes do tanque de aeração 01, uma das maiores unidades da nova ETE, local onde é realizada a decomposição da matéria orgânica do efluente sanitário.

Conforme vão sendo edificadas as estruturas das unidades de apoio, vai sendo possível visualizar a dimensão da nova Estação de Tratamento que será responsável por atender os bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

 A ETE vai possibilitar a expansão do atendimento de coleta e tratamento de esgoto na região norte da ilha. Serão R$ 103,7 milhões investidos pela CASAN em saneamento que trarão diversos benefícios para a cidade. Entre eles, melhoria da balneabilidade das praias, melhores condições de saúde e qualidade de vida da população, maior proteção aos recursos hídricos e biodiversidade e maior estímulo às atividades de lazer, turismo, pesca e maricultura. Os recursos estão garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Publicidade