Sistema Produtor de Água de Iraquara

Orçada em R$ 4,3 milhões, empreendimento que atende ao anseio da população local por água doce, em substituição à água salobra captada nos poços


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) deu início, na semana passada, à obra do Sistema Produtor de Água de Iraquara, orçada em R$ 4,3 milhões, empreendimento que atende ao anseio da população local por água doce, em substituição à água salobra captada nos poços do município.

A intervenção consiste na implantação de dezoito quilômetros de adutora, estação elevatória de água bruta, reservatório com capacidade para armazenar 200 mil litros de água tratada; e um novo poço, com vazão estimada em 60m³/hora, na localidade de Riacho do Mel, cuja água, de comprovada qualidade, já atende ao distrito de Iraporanga. A previsão é de que o sistema seja concluído ainda em 2022.

“A obra que estamos iniciando, com recursos próprios, é prova de que trabalhamos na perspectiva da melhoria contínua. A partir da entrada do sistema em operação, vamos atender plenamente às expectativas dos usuários em relação ao nosso serviço”, relatou o gerente da Unidade Regional de Itaberaba, Gustavo Lima Magalhães Ferreira.

Publicidade