ANA e OCDE lançam o relatório: Promovendo a resiliência hídrica no Brasil: transformando estratégia em ação

O lançamento será on-line e conduzido em inglês, sem tradução simultânea. Para participar, basta se inscrever no link https://bit.ly/3FjVxQw.


Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, às 10h, a ANA, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), lança o relatório “Promovendo a resiliência hídrica no Brasil: transformando estratégia em ação”.  O lançamento será on-line e conduzido em inglês, sem tradução simultânea. Para participar, basta se inscrever no link https://bit.ly/3FjVxQw.

O relatório baseia-se em uma década de diálogo político entre a ANA e a OCDE. Ele fornece um plano de ação para apoiar o Brasil a mudar de uma abordagem baseada em risco para uma abordagem de resiliência. Além disso, o estudo busca também fazer com que os comitês de bacias hidrográficas forneçam e usem instrumentos econômicos para enfrentar os riscos hídricos.

Vale lembrar, que o relatório é fruto do resultado dos quatro workshops realizados pela Agência desde 2019 e que trataram de temas como a infraestrutura hídrica, o saneamento básico, a governança e os instrumentos econômicos, os dois últimos respectivamente focados na bacia do Piancó-Piranhas-Açu.

 

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103

Publicidade