Seminário de Mudanças Climáticas

Rafael Volquind, coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente da ABES, recebeu Daniela Bemfica


Para abrir os trabalhos do segundo dia Seminário Internacional de Mudanças Climáticas, no segundo dia do evento (7 de dezembro), Rafael Volquind, coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente da ABES, recebeu Daniela Bemfica, diretora de Programas Estratégicos e Engajamento da IWA – The International Water Association, para a palestra especial “Construindo a Resiliência Climática: a iniciativa da Climate Smart Utilities”. A ABES é Governing Member da IWA.

Daniela discorreu sobre os trabalhos da entidade e iniciativas para colaborar com o enfrentamento dos desafios globais, regionais e locais de planejamento e da gestão de recursos hídricos.

A especialista detalhou o projeto Climate Smart Utilities e destacou os objetivos dos trabalhos. “Essa iniciativa é composta por prestadores de serviços de água e saneamento públicos, privados ou mistos, que estão aumentando sua resiliência climática e simultaneamente contribuindo para uma redução significativa e sustentável das emissões de carbono”, explicou com ênfase no engajamento de líderes para compartilhar suas áreas de excelência e suas deficiências/desafios.

Daniela apresentou também estudos de casos com o uso da ferramenta ECAM para ações de eficiência energética, avaliação de emissões de GEE e oportunidades de melhoria e os resultados que já foram alcançados em diversos países onde o projeto está sendo implantado.

Publicidade