Águas do Rio vai investir mais de R$24 milhões em saneamento nos próximos cinco anos

Em 30 dias, a Águas do Rio começa a transformar a realidade dos moradores do bairro Recanto dos Paratis


Aposentado, foi em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, que João Natalino decidiu viver com a esposa para aproveitar a vida com um ritmo mais calmo. Há oito anos, o casal se mudou para o bairro Recanto dos Paratis mas não imaginava que o local teria uma ingrata surpresa. Não havia rede pública de abastecimento de água para atender aos moradores. “No começo era muito perrengue. Só melhorou um pouco porque eu tive que fazer uma cisterna com capacidade para armazenar sete mil litros para driblar a falta de rede de água”, relembrou.

A dona de casa Sara Giliane também passa pelo mesmo transtorno. Há cinco anos morando no Recanto dos Paratis com o marido e a filha de sete anos, ela conta as dificuldades que fazem parte do dia a dia da família em virtude da falta de água em pleno século 21. “Eu tive que fazer um poço artesiano, porque era o jeito para ter água em casa. O problema é que a água do poço é ruim; para cozinhar eu preciso chamar um caminhão-pipa para encher a minha caixa d’água. E tem mais: a minha filha sofre com alergias na pele e com a água ruim ela fica pior. Gastei muito dinheiro comprando água só para ela tomar banho”.

Para mudar a realidade de Sara, João e mais 98 famílias que vivem no Recanto dos Paratis, a Águas do Rio, que completa hoje (1/12) um mês desde que assumiu as operações dos sistemas de água e esgoto no distrito de Barra de São João, comemora os primeiros 30 dias com a obra de mil metros de extensão de rede de distribuição de água. Um alívio para quem mora no local.

A rede já foi implantada e agora a equipes da concessionária percorrem o bairro para fazer o cadastramento dos moradores e instalação do hidrômetro. O mesmo acontece no bairro São João, onde os moradores também estão sendo recadastrados para terem não só o hidrômetro, mas o acesso à água encanada com qualidade. “Nossa história em Barra de São João está começando e com apenas 30 dias já estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias que sofriam pela falta de uma rede de água no bairro onde elas moram. Essa obra representa a chegada do saneamento, mas principalmente uma vida com dignidade para os moradores do Recanto dos Paratis”, vibrou José Carlos Almeida, diretor executivo da Águas do Rio.

A obra faz parte do pacote de atividades que serão feitas nas cidades atendidas pela Águas do Rio nos primeiros 100 dias de concessão. Além da implantação da rede, a concessionária também trabalha na manutenção e revitalização das unidades da empresa, como a loja de atendimento ao cliente que passou por uma reforma para receber os moradores com conforto. Nesse primeiro mês, a agência registrou 49 atendimentos presenciais.

A Águas do Rio vai investir quase R$ 25 milhões nos próximos cinco anos no distrito de Barra de São João. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto.

 

 

Crédito fotos: Ascom Águas do Rio

 

 

    

      João Phelipe

Assessoria de Comunicação

+55 21 99657-6808

Av. Barão de Tefé, 34 - 10º e 11º andares 

CEP 20220-460 – Saúde

Rio de Janeiro-RJ

www.aguasdorio.com.br

Publicidade