Um ano de operação da PPP do saneamento da Corsan

Na ocasião, também será entregue cópia do estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil que avaliou os efeitos da universalização do saneamento


Em evento nesta terça-feira (30), em Canoas, o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, os diretores da Ambiental Metrosul, Ângelo Mendes e Fábio Arruda, prefeitos e representantes dos nove municípios atendidos pela parceria público-privada na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) e convidados, se reúnem para celebrar um ano de operação da PPP do saneamento, comemorado em 1º de dezembro. Na ocasião, também será entregue cópia do estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil que avaliou os efeitos da universalização do saneamento nas nove cidades até 2040 e o legado até o prazo final da parceria.

Desde que assumiu os serviços de esgotamento sanitário em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, a Ambiental Metrosul promoveu uma série de melhorias no sistema, além de antecipar o começo de importantes obras de universalização do esgoto na região. Mais de 105 mil atendimentos foram realizados, 200 mil economias atendidas e 28 mil novas conexões à rede foram feitas, beneficiando diretamente 196 mil pessoas. 

Pelos próximos 10 anos, a Ambiental Metrosul vai ampliar para mais de 87% o número de moradias com a coleta e tratamento de esgoto na RMPA, beneficiando em torno de 1,7 milhão de pessoas. Além de melhorar os índices de saneamento proporcionando mais saúde e qualidade de vida à população, a atuação da parceria público-privada também vai contribuir com a despoluição dos Rios Caí, Gravataí e dos Sinos, que estão entre os 10 mais poluídos do país.

O QUÊ: Comemoração de um ano de atuação da parceria púbico-privada na Região Metropolitana de Porto Alegre

QUANDO: Terça-feira – 30/11/21, às 9h

ONDE: Sede Ambiental Metrosul – Av. Santos Ferreira, 1196 – Canoas       

Publicidade