ABES participa do lançamento da Conferência Internacional Rio2030

O encontro abordou as ações da ABES no evento, entre elas, a realização do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e a participação do JPS


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES participou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, do lançamento da Conferência Internacional Rio2030, que discutirá o papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais.

A entidade foi representada por Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, presidente da Seção Estadual do Rio de Janeiro (ABES-RJ), Josivan Cardoso, coordenador nacional da ABES,  Witan Silva, coordenador nacional do Programa dos Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) e do Prêmio Jovem da Água do Estocolmo, Rayssa Jacob, coordenadora do JPS-RJ, e Raquel Campos, líder do Núcleo de Esgotos e Eventos e representante do JPS-RJ no Fórum da Juventude da Rio 2030.

“A ABES sempre estará presente e apoiando todas as iniciativas que venham a promover a sustentabilidade do planeta. E aqui certamente seremos grandes parceiros do Rio 2030”, enfariza Josivan.

Autoridades e especialistas participaram do evento: Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Rayne Ferretti, representante da ONU Habitat, Ágatha Tommasi, coordenadora de Sustentabilidade e Educação Ambiental na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS, Ana Asti,  subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS, Elisa Sohlman, CEO Brazilian Chamber of Commerce in Sweden, e os jovens que integram o Fórum da Juventude Rio2030, que preparam parte da programação.

O encontro abordou as ações da ABES no evento, entre elas, a realização do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo e a participação do JPS. “Tivemos a agenda com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o Secretário do Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro no Governo do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. Discutimos nossa programação dentro do evento com os organizadores”, conta Witan.

As integrantes do JPS- RJ, Rayssa Jacob e Raquel Campos reuniram-se com o prefeito de Areal – RJ, José Augusto Bernardes Lima. O evento foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade