Deionizador Rapide Strata da Veolia Water Technologies

Tecnologia da Veolia aceita até duas vezes mais compostos contaminantes na água de alimentação


Desenvolvido para o mercado industrial e semi-industrial, o deionizador Rapide Strata da Veolia Water Technologies é um equipamento para produção de água desmineralizada de água de alta qualidade. Com design exclusivo, sua configuração confere baixo custo operacional e baixa geração de efluentes se comparado aos sistemas convencionais de troca iônica. Sua versatilidade permite que esse equipamento seja aplicado na produção de água para caldeiras, processos em geral, pré-tratamento de sistemas de osmose reversa e até mesmo no reúso de do rejeito de sistemas de OR. Além disso, o Rapide Strata possui diferentes capacidades de produção e suas versões atendem vazões que variam de 2,5 m³/h a 60 m³/h.
 
Com alta capacidade de remoção de orgânicos, o Rapide Strata requer de 20% a 40% menos de produtos químicos para exercer sua função em seu modelo convencional, ante outras soluções deionizadoras. A tecnologia tolera até duas vezes mais compostos na água de alimentação e possui uma combinação exclusiva de resinas aniônicas que permitem a remoção de orgânicos e aumentam a qualidade da água tratada (sistema dual layer).

Segundo Felipe Duarte, Supervisor Comercial da linha SDI, o Rapide Strata é fornecido em skid totalmente automático, com leitos compactos de resinas de troca iônica, regeneração em contra corrente e neutralização online de efluentes. “Com este equipamento, o cliente obtém uma excelente qualidade de água final aliada ao baixo custo operacional devido menor consumo de produtos químicos e baixa geração de efluentes. Além disso, o sistema possui alto grau de automatização (PLC touchscreen) e a demanda operacional é apenas para controle de nível dos químicos.”

A Veolia também oferece o Rapide Strata Model Plus, uma variação da tecnologia que é capaz de produzir água com condutividade final <0,1 µS/cm e <20 ppb de sílica reativa. Ainda mais potente que a convencional, a solução utiliza 40% menos produtos químicos por m³ de água tratada (comparada aos sistemas convencionais). 

Contate nossos especialistas para mais informações: watertech.marcom.latam@veolia.com

 

 

Veolia Water Technologies Brasil -  Media Relations
Rafaela Rodrigues 
Tel.+ 55 11 3888-8782
rafaela.rodrigues@veolia.com
         
 
 
 
 
 
 

Publicidade