Subconcessão de utilização de água de reúso de esgoto sanitário para fins industriais

A consulta contou com 57 participantes e as respostas aos questionamentos e demais arquivos podem ser baixados nos link ao final do texto


Empresas interessadas em participar da licitação pública, em 2022, para subconcessão destinada à construção, operação e manutenção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com a finalidade da produção de água de reuso para fins industriais tiveram acesso aos estudos preliminares do projeto e puderam esclarecer dúvidas durante o período de consulta pública. A consulta contou com 57 participantes e as respostas aos questionamentos e demais arquivos podem ser baixados nos link ao final do texto.

O projeto que será executado prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de produzir até 200 l/s de água de reúso para fins industriais, estação elevatória de esgoto bruto e da rede de recalque de Camburi até o Polo Industrial Serra e realizar a desativação e aterro das lagoas da ETE de Camburi.

O investimento a ser realizado é da ordem de R$ 130 milhões. O início das obras está previsto para 2023 e o prazo de execução será 36 meses. A ação do Governo do Estado, por meio da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento), beneficiará 150 mil moradores dos bairros da zona norte de Vitória, além de seis bairros da Serra, Hélio Ferraz, Manoel Plaza, Rosário de Fátima, Eurico Salles, Carapina I e Bairro de Fátima. Para viabilizar as obras que permitirão a utilização de água de reuso de esgoto sanitário para fins industriais a Companhia firmou acordo com a empresa ArcelorMittal Tubarão.

A Audiência Pública foi realizada de forma virtual, aberta ao público, pelo canal TV Cesan no Youtube e pode ser assistida pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=zsNgXH-MC44

 

1-ESTUDO EC. FINANCEIRO

2-ESTUDO AMBIENTAL

3-SOLUÇÃO REFERÊNCIA

4-METAS E INDICADORES

5.0-EDITAL

5.1-EDITAL_ANEXO II_MODELOS

6-CONTRATO

RESPOSTAS ÀS CONSULTAS

Publicidade