Visão Geral da Política e Regulamentação de Recursos Hídricos no Brasil e nos Estados Unidos

Começa a série de webinários gratuitos com especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos e da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos


Em 23 de novembro, terça-feira, a partir das 10h, começará a série de webinários gratuitos com especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês) e da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA na sigla em inglês). O primeiro encontro será sobre a Visão Geral da Política e Regulamentação de Recursos Hídricos no Brasil e nos Estados Unidos e será transmitido via plataforma Zoom em: https://bityli.com/cJ4Fg1. Não é necessário fazer inscrição e basta entrar no link no dia e horário do evento, sendo que haverá tradução simultânea de inglês para português.

Durante a série de 20 webinários, que se estenderá até 2022, especialistas estadunidenses farão apresentações técnicas sobre temas relacionados à gestão de recursos hídricos, regulação, fiscalização de usos de recursos hídricos e qualidade de água em diferentes aspectos – saneamento básico, monitoramento, acidentes ambientais, avaliação de qualidade de água e boas práticas no tema. Metade dos encontros serão focalizados nas temáticas de fiscalização dos usos de recursos hídricos e compliance, que observa o cumprimento e como fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para as atividades de uma instituição.

Apesar de ter seus eventos abertos à participação dos interessados nos temas, a série é voltada especialmente para os servidores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, alunos e professores do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). Esses públicos terão a oportunidade de enriquecer as discussões e conhecer novas abordagens sobre os assuntos que serão apresentados.  

Cronograma dos webinários de 2021

  • 23/11 - Webinário #1 – Visão geral da Política e Regulamentação de Recursos Hídricos no Brasil e nos Estados Unidos;
  • 30/11 - Webinário #2 – Rios Urbanos;
  • 09/12 - Webinário #3 – Monitoramento da Qualidade da Água.

Posteriormente, serão divulgadas as informações sobre os webinários de 2022.

 

 

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Publicidade