Desinfeção na agricultura caminha para uma redução no consumo dos produtos químicos sintéticos

Para além dos patógenos presentes no solo, a água também apresenta riscos elevados para as culturas


A desinfeção na agricultura caminha para uma redução no consumo dos produtos químicos sintéticos. Com a O3Waves® pode em alternativa aplicar o ozono sem afetar o volume e a qualidade da produção de alimentos. 

Para além dos patógenos presentes no solo, a água também apresenta riscos elevados para as culturas. 

A utilização de ozono irá permitir a eliminação de todos os elementos patogénicos presentes na água. 

O tratamento da água com ozono permite não ter qualquer consumo de reagentes, uma vez que utiliza apenas o oxigénio presente no ar.

Pulverização com água com ozono 
O poder oxidante do ozono e elevada concentração de oxigénio permite aumentar a velocidade de cicatrização da planta. A água com ozono pode ser aplicada após colheitas ou podas, para proteção das plantas graças à capacidade desinfetante e cicatrizante do ozono. 

A água com ozono pulverizada mantém as feridas da planta livre de patógenos e em simultâneo acelera a cicatrização, protegendo desta forma a planta de várias doenças que surgem após colheitas ou podas.

O3Waves® Ozono na agricultura
Irrigação com água com ozono 

Com o O3Waves® o ozono é dissolvido na água para a sua utilização na irrigação. O ozono presente na água consegue descontaminar solos sobrecarregados com resíduos químicos provenientes do uso de fertilizantes e fitossanitários. 

O ozono presente na água atua ao nível da rizosfera, restabelecendo as características físico-químicas naturais do solo, criando solos mais esponjosos e oxigenados, levando a uma melhor absorção de nutrientes por parte das raízes das plantas. 

Desenvolvemos soluções e enviamos os nossos equipamentos para qualquer país.

Publicidade