Webinar aborda avanços e desafios dos Planos Estaduais de Resíduos Sólidos no RS

O palestrante convidado para aprofundar o assunto foi Luiz Henrique Machado do Nascimento, coordenador do PERS do Estado do Rio Grande do Sul


Por Equipe de Comunicação ABES

Nesta terça-feira, 26 de outubro, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) realizou, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos – Regional Sul, o webinar “Planos Estaduais de Resíduos Sólidos – Avanços e desafios – O Estado do Rio Grande do Sul”.

Realizado no ABES Conecta, o evento online foi transmitido pelo canal da Associação no YouTube. O webinar teve apresentação de Flávia Burmeister, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES – Regional Sul, e moderação de Mário Saffer, membro da CT Resíduos Sólidos e diretor de Integração das Câmaras Técnicas da ABES Rio Grande do Sul. O palestrante foi Luiz Henrique Machado do Nascimento, coordenador do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado do RS – Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Na abertura, Jussara Kalil Pires, vice-presidente da ABES-RS, discorreu sobre as atividades desenvolvidas para promover melhorias sobre o tema de resíduos sólidos no estado, entre elas, o 9° Seminário Tecnologias Limpas, que terá como tema “Economia Circular para uma Produção mais Limpa” e será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, com transmissão pelo programa ABES Conecta.

Na sequência, o palestrante Luiz Henrique Machado do Nascimento falou sobre o desdobramento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) no Estado do Rio Grande do Sul. Entre outros pontos, especialista destacou os principais avanços e desafios, destinação final dos resíduos, aterros sanitários e concentração de indústrias.

Ao final, os convidados debateram sobre as principais questões que envolvem o tema.

Para assistir à discussão completa, clique aqui.
 

Publicidade