Casal finaliza manutenção da adutora de água tratada do Sistema Aviação

Manutenção de tubulação rompida foi concluída na noite deste domingo (24); abastecimento segue em fase de regularização gradativa


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizou, na noite deste domingo (24), a manutenção da adutora de água tratada do Sistema Aviação, responsável por conduzir o líquido da Estação de Tratamento de Água (ETA) até um reservatório situado no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

As primeiras horas após o fim do serviço foram de testes e observações, por isso, ocorreu com a vazão ainda reduzida. Porém, com o passar do tempo, a vazão foi sendo elevada até atingir o patamar de normalidade.

A partir de agora, a retomada do abastecimento para os bairros da parte alta de Maceió que dependem desse sistema acontece de forma gradativa, podendo levar de 48 a 72 horas para que todas as áreas voltem a ser atendidas.

O serviço de manutenção da adutora foi conduzido pela Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (Surem), da Casal, com apoio de uma empresa prestadora de serviços, e ocorreu em uma área de mata fechada e de difícil acesso, na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé).

Além disso, a adutora que apresentou o rompimento nesse trecho de mata tem 500 milímetros de diâmetro. Esses dois fatores contribuíram para aumentar a complexidade do trabalho.

O Sistema Aviação atende às seguintes localidades de Maceió: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

Publicidade