Governador Wellington Dias inaugura obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Fronteiras

Localizada a 410 quilômetros de Teresina


Nesta sexta-feira, 22, o governador Wellington Dias inaugurou obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água da cidade de Fronteiras, localizada a 410 quilômetros de Teresina.

A Agespisa recuperou e ampliou a Estação de Tratamento de Água, que tem capacidade para tratar 70 mil litros por hora. Com a ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, a cidade agora também recebe água do Açude Barreiras, reforçando o abastecimento já realizado através do sistema adutor de Piaus.

As obras incluíram ainda a instalação de um novo sistema de captação, com capacidade para 80 mil litros por hora, melhorias na estação elevatória de água tratada e ampliação da rede de distribuição, solucionando a irregularidade no abastecimento de bairros mais distantes. Foram investidos R$ 225 mil, com recursos do Governo do Estado, da Agespisa e da Prefeitura Municipal.

"Esses investimentos representam um alívio para o sistema adutor de Piaus, pois permitem um melhor atendimento para as demais cidades atendidas pela adutora: São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí e Pio IX", destacou o governador Wellington Dias.

Ele esteve acompanhado do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, do prefeito Eudes Ribeiro, da deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Georgiano Neto e do diretor Financeiro da Agespisa, Paulo Lustosa. O superintendente Sul da companhia, Gesiel Cruz e o o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Francisco das Chagas Ferreira também participaram da inauguração.

A Agespisa garantiu ainda melhorias para o sistema adutor de Piaus. Além de realizar operação de retirada de ligações clandestinas de água, a empresa aumentou a capacidade de bombeamento e executou melhorias na captação, ampliando a oferta de água tratada. O investimento de R$ 180 mil foi feito com recursos do Governo do Estado e da própria companhia.

"Estamos garantindo significativa melhora na qualidade e quantidade da água tratada e mais eficiência ao sistema de abastecimento de água das cidades pertencentes ao sistema adutor de Piaus", afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

 

Publicidade