Embasa opera parte do sistema de esgotamento sanitário no entorno da Lagoa Grande

Implantado pela Conder, e já vem mudando a realidade da região. As equipes vêm atuando no entroncamento de ramais, na desobstrução e lavagem


A Embasa começou a operar parte do sistema de esgotamento sanitário no entorno da Lagoa Grande, implantado pela Conder, e já vem mudando a realidade da região. As equipes vêm atuando no entroncamento de ramais, na desobstrução e lavagem de redes coletoras e caixas de passagem, na correção de interferências, na limpeza de vias e realizando novas ligações de esgoto nos imóveis da região.

Um exemplo bem sucedido é a Rua Noruega, no Ponto Central, onde já foram implantadas 29 ligações novas de esgoto. De um local cheio de lama e esgoto a céu aberto, a rua passou a ter condições salubres para a população. “A gente vê o quanto a operação da rede de esgotamento sanitário está trazendo impacto positivo para os moradores. Isso com certeza vem trazendo mais qualidade de vida para todos”, destaca o gerente de esgotamento sanitário da Embasa, Alex Cruz. Outros destaques no entorno são a Rua Joaquim Nabuco, que já conta com 26 novas ligações de esgoto, e a Rua Polônia, com 35.

Para o superintendente de operação norte da Embasa, Raimundo Bezerra Neto, a operacionalização do sistema de esgotamento sanitário executado pela Conder demonstra que o trabalho integrado representa benefício para a população. "Nosso interesse é fazer com que cada vez mais feirenses tenham acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto, tão essencial para a saúde e a preservação do meio ambiente", afirma.

Publicidade