Embasa distribui água de boa qualidade em Canavieiras

O resultado está nos laudos emitidos pelo Centro Brasileiro de Investigação, Diagnóstico e Controle de Qualidade (Ceniq)


A Embasa distribuiu água de boa qualidade da água no mês de setembro de 2021 em Canavieiras. O resultado está nos laudos emitidos pelo Centro Brasileiro de Investigação, Diagnóstico e Controle de Qualidade (Ceniq), laboratório contratado pela Embasa para analisar a água distribuída no município. Os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos estabelecidos na Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde foram atendidos plenamente.

A análise mensal, por um laboratório externo, da água distribuída na cidade atende a determinação de medida liminar referente a ação civil pública no Juízo da Vara Cível da Comarca de Canavieiras. Os laboratórios próprios da Embasa também fazem o controle de qualidade da água distribuída à população em Canavieiras. 

A Embasa está divulgando todos os meses, até o final do processo judicial, o resultado das análises no próprio site, no escritório local de Canavieiras, e na unidade regional da empresa em Itabuna.

Publicidade