Modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Insular

As máquinas pesadas trabalham na fundação de um novo tanque de aeração que possibilitará duplicar a capacidade de depuração de 278L/s para 612L/s


O trabalho de novas máquinas perfuratrizes está possibilitando o avanço no andamento das obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Insular, principal ETE de Florianópolis.

As máquinas pesadas trabalham na fundação de um novo tanque de aeração que possibilitará duplicar a capacidade de depuração de 278L/s para 612L/s.

As obras na ETE possibilitarão a expansão do sistema de esgoto na Capital, com a implementação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros José Mendes e Morro Lagoa.

Os bairros Itacorubi, Pantanal, Parque São Jorge, Vila Anchieta e parte do Córrego Grande também serão beneficiados com o início da operação das redes coletoras que já estão assentadas. Com a conclusão das obras, a meta é elevar a capacidade de atendimento da ETE dos atuais 150 mil habitantes para 285 mil.

Obras de rua no José Mendes

Simultaneamente às obras na ETE Insular, estão sendo implantadas redes de coleta de esgoto no bairro José Mendes. As equipes de campo finalizaram a instalação das tubulações na Travessa Thiago Marques e os trabalhos, agora, concentram-se na Servidão Manoel Laurindo.

A expansão do sistema de esgotamento sanitário - SES Insular vai proporcionar saneamento básico, melhores condições de saúde aos moradores da região e proteção ao meio ambiente.

Publicidade