Cagece e Semano participam do evento global pelo Dia Mundial da Limpeza

Além da limpeza, aconteceram também campanhas educativas e distribuição de mudas e de brindes


No último sábado (18), a Cagece foi parceira da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), no mutirão de limpeza de praias, como parte do evento global pelo Dia Mundial da Limpeza. As ações aconteceram na Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia. Além da limpeza, aconteceram também campanhas educativas e distribuição de mudas e de brindes.

A companhia foi também responsável em manter os participantes hidratados, distribuindo copinhos d’água feitos com material 100% reciclável, para a equipe de apoio e os voluntários. Para o técnico, Daniel Santos, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA), o momento foi voltado para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. “A receptividade do público foi bem boa e muitos se mostraram interessados em promover a limpeza da praia e também seguir com a tarefa em suas casas”, afirmou.

Em paralelo à ação da Sema, a companhia também fez parte da programação da APREMACE, na Praia do Presídio, em Aquiraz. A associação realizou três dias de atividades, com o objetivo de sensibilizar a população local para a proteção dos recursos hídricos. A Cagece participou da abertura do evento na quinta-feira (16), com uma palestra sobre o consumo consciente da água. No sábado (18), colaboradores representaram a companhia na ação de limpeza numa trilha ecológica de mangue, próximo à Praia do Presídio.

O Dia Mundial da Limpeza de 2021 ou World Cleanup Day (Brazil | World Cleanup Day 2021 ) acontece anualmente. Envolve mais de 180 países, com a participação de mais de 50 milhões de pessoas que limpam as suas comunidades, bairros, parques, florestas, desertos, rios, praias e lagoas.

Publicidade