Cagece disponibiliza edital de licitação para aquisição de energia elétrica incentivada

O documento, lançado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) estará disponível no seguinte sítio www.portalcompras.ce.gov.br


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disponibiliza nesta terça-feira (21), edital de licitação, do tipo pregão eletrônico, para aquisição de energia elétrica incentivada para as unidades consumidoras da empresa. O documento, lançado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) estará disponível no seguinte sítio www.portalcompras.ce.gov.br. O pregão eletrônico acontecerá no dia 01 de outubro, às 9h.

A companhia é pioneira, entre os órgãos públicos do Ceará, a entrar no mercado livre de energia elétrica. Desta vez, a empresa intenciona comprar energia proveniente de fontes renováveis, como usinas eólicas, de biomassa, solares e de PCHs (pequenas centrais hidrelétricas).

A expectativa do projeto é de uma relevante redução de custos, com a maior liberdade de negociação, como previsto na legislação sobre o Mercado Livre de Energia. Este permite às unidades com demanda contratada acima de 500kW, fazer essa aquisição diretamente de geradores ou comercializadores.

Segundo a gerente Raquel Almeida, a intenção da Cagece com essa nova licitação é “garantir a compra de energia no preço menor frente ao mercado cativo, a fim de alcançar economicidade quanto aos custos relativo a energia elétrica na Companhia”.

Licitação para aquisição de energia elétrica limpa

Recebimento das propostas: 21/09/2021
Pregão eletrônico: 01/10/2021
Endereço eletrônico: https://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortal.asp

Publicidade