Sanesul autoriza a perfuração de mais poço em Amambai

Governo assinará ordem de serviço para novo poço no município


O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), autorizou a perfuração de mais poço que beneficiará, além da região Central, pelos menos outros 15 bairros do município de Amambai.

A ordem de serviço para o início da obra, um investimento de R$ 390.000,00, será assinada pelo diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Jr, na quinta-feira, dia 5 de agosto, durante uma solenidade, às 9 horas, no Escritório da Sanesul (Rua José Luiz Sampaio, 3013) com a participação do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vereadores, secretários municipais, diretores e funcionários da Sanesul e populares, seguindo orientações das autoridades públicas de saúde, como distanciamento social e uso de máscara de proteção, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O contrato prevê a perfuração de um poço tubular profundo, o AMA – 014, com previsão de vazão de até 100 mil litros cúbicos de água por hora, explorando o Aquífero Guarani.  

O investimento representará um incremento na produção para abastecer toda a cidade, de acordo com a GEMA (Gerência de Manutenção), da Sanesul.

O poço está sendo perfurada na Rua Joana Batista, esquina com Benjamim Constant, Vila Gisele.

Além do Centro da Cidade, o poço beneficiará vários bairros de Amambai, levanto água de qualidade, por exemplo, para os moradores das vilas Gisele, Alvorada, Doriane, Guape, Cristina, Monte Cristo, Previsul, Cassiano Marcelo, Planalto, Graciela, Estrela, Vilarinho, Manvailler, Independência, Santa Catarina e Presidente Vargas.

Atualmente, Amambai possui 8 poços ativos, todos centralizados aos reservatórios do escritório de atendimento da Sanesul.

A cidade é divida em duas partes, zona alta e zona baixa, sendo a alta feita por bombas elevatórias e a baixa por gravidade.
O investimento faz parte da Rota do Saneamento da Sanesul, que vem percorrendo o Estado levando água tratada e outras obras de infraestrutura para implantação do sistema de esgotamento sanitário em vários municípios de Mato Grosso do Sul, visando à melhoria da qualidade de vida da população e contribuir efetivamente na área ambiental.

A entrega desse e outros investimentos faz parte da estratégia estabelecida pelo governador Reinaldo Azambuja com objetivo de fechar o mandato com todas as obras de infraestrutura e ações de seu governo entregues. 

Na terça-feira, dia 3 e agosto, Walter Carneiro Jr. participou de reunião com todo o secretariado, diretores de estatais e assessores, na qual o governador Reinaldo Azambuja pediu “esforço concentrado” para cumprimento dos contratos de gestão.

Publicidade