Projeto WIL Brasil está com inscrições abertas para a quinta edição do Laboratório de Inovação da Água

O Laboratório de Inovação da Água selecionará 40 pessoas para atuarem na criação de projetos direcionados ao setor das águas do país


O projeto WIL Brasil, criado pela ONG canadense Waterlution, está com inscrições abertas para a quinta edição do Laboratório de Inovação da Água – programa que propõe conhecimento, inovação e desenvolvimento colaborativo para solucionar os desafios hídricos do Brasil. A iniciativa conta com o apoio da BRK Ambiental e irá avaliar e buscar soluções para as questões hídricas e de saneamento em cinco regiões do país, dentre elas a Foz do Rio Doce, no Espírito Santo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de junho, por meio do site www.waterlution.org/brasil, tendo como público-alvo jovens de 18 a 35 anos, com diversos interesses, formações e vindos de diferentes regiões do Brasil. Além da Foz do Rio Doce, a iniciativa irá buscar novos caminhos para o setor das águas em Maceió (Alagoas), Salvador (Bahia), Morro do Preventório (Rio de Janeiro) e Tekoa Guyra Pepo – uma Aldeia Guarani, em São Paulo.

Do total de inscritos, 40 participantes serão selecionados para participar de um programa de desenvolvimento de habilidades de liderança, com mentorias especializadas, entre os meses de julho e outubro. Na etapa seguinte, durante os meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, será iniciada a fase de desenvolvimento dos projetos e prototipagem de soluções. A proposta é que as ideias sejam colocadas em prática nos cinco territórios brasileiros.

“Temos muitos talentos com ideias inovadoras que podem contribuir para a solução de questões como o acesso e a qualidade da água, a gestão de recursos hídricos e outros desafios relacionados ao tema. Iniciativas como o Laboratório de Inovação da Água colaboram para a descoberta desses talentos, e estão diretamente alinhadas com o compromisso da BRK Ambiental. Em conjunto, queremos contribuir com o planejamento de ações transformadoras, promover a gestão inteligente de recursos naturais e estabelecer relações construtivas, empoderando, inclusive, novas lideranças para o setor de águas”, afirma o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia.

As inscrições para o Laboratório de Inovação da Água contam com três opções de taxa, incluindo a possibilidade de isenção da tarifa. Os valores arrecadados serão aplicados na formatação dos projetos nas cinco regiões brasileiras selecionadas pela iniciativa. A multidisciplinaridade é um fator importante para o programa, que busca reunir pessoas com diferentes experiências e conhecimentos, em áreas como engenharia, biologia, química, educação, oceanografia, artes, urbanismo, arquitetura, geografia, direito, serviço social, agronomia, design, tecnologia, entre outras.

 

 

Publicidade