Cesan trata dos impactos de obras de esgotamento sanitário

O principal tema foi a ligação de imóveis às redes antes da conclusão das obras, o que ocasiona vazamentos de esgoto


Lideranças comunitárias de Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha, e Recanto das Sereias, em Guarapari, se reuniram com técnicos da Cesan para tratar dos impactos das obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas nessas comunidades.

O principal tema foi a ligação de imóveis às redes antes da conclusão das obras, o que ocasiona vazamentos de esgoto. Os moradores foram orientados a não ligar os imóveis até a conclusão dos serviços. Em caso de vazamentos, as lideranças devem informar pelo telefone 115 para que os técnicos possam corrigir.

Também será programada uma vistoria para identificação dos imóveis que estão indevidamente ligados. A lista será enviada para a prefeitura municipal para que notifique o morador a retirar a ligação e aguardar a conclusão das obras.

As obras

Com investimento de R$ 34,7 milhões, as obras de esgotamento sanitários vão beneficiar 43 mil moradores dos bairros Barra do Jucu, Morada do Sol, Interlagos, Ponta da Fruta e Praia dos Recifes, em Vila Velha, e Recanto da Sereia, em Guarapari. Serão implantados mais de 50 quilômetros de redes coletoras, emissários e recalques que permitirão a ligação de 6.768 imóveis ao sistema de coleta e tratamento do esgoto.

Publicidade